As Experiências Nos Ensinam

598496_412300172145965_1029303365_n“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:12, 13).

“Algumas pessoas aprendem de suas experiências, outras nunca se recuperam delas.”

Que lição temos tirado de tudo que fazemos e de tudo que acontece conosco? Temos crescido com as experiências bem sucedidas? Temos buscado consertar as nossas atitudes devido aos fracassos? Ou simplesmente comemoramos e murmuramos?

Quando colocamos nossas vidas no altar de Deus, sempre temos excelentes oportunidades de crescimento espiritual. Somos abençoados com nossos acertos e com os erros também, porque o Senhor sempre tem coisas a nos ensinar.

Se ouvimos a voz de Cristo, nossos dias são mais abençoados e a nossa vida mais feliz. Através de Sua Palavra sabemos a melhor decisão a tomar, o melhor caminho a seguir, o momento de insistir e o momento de esperar com paciência. Ele nos guia e os resultados são sempre proveitosos. Não temos motivos para queixas e nem para decepções. Nosso coração está sempre cheio de regozijo e os nossos dias são sempre ensolarados.

Quando não valorizamos as nossas experiências com Deus, deixamos passar todas as oportunidades de uma maturidade espiritual mais consistente e as frustrações espirituais serão sentidas por longo tempo ou por toda a vida. Recordaremos os insucessos e o fato de que poderíamos tê-los evitado, simplesmente ouvindo a voz de Deus e seguindo o caminho por Ele ensinado nas Sagradas Escrituras.

É necessário que aprendamos com as nossas experiências, sejam elas boas ou más. Coloquemos tudo diante do Senhor e sejamos gratos… e cresçamos… e sejamos muito felizes.

Ministério Para Refletir

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s