Por Que Adorar E Louvar A Deus Em Meio A Tribulação?

“Altos louvores estejam em seus lábios e uma espada de dois gumes em suas mãos” Salmos 149:6.

Recentemente estava lendo um artigo sobre a importância da música no bem estar das crianças, a ponto de influenciar positivamente no crescimento, no desenvolvimento da sensibilidade, auto controle, bem como na noção dos sentimentos e emoções no relacionamento com o próximo. Esta modalidade de tratamento é chamada musicoterapia.

O Senhor me levou a refletir como o louvor sincero, a adoração são importantes em nossas vidas.

A pequisa revela que até pacientes em tratamento com câncer respondem melhor ao tratamento recebido quando aliado à musicoterapia.

Já travei algumas batalhas, já passei por momentos de crise, momentos de precisar de uma resposta de Deus urgentemente, em que parecia que quanto mais eu orava, menos a situação parecia mudar. Em momentos assim o Senhor me levou a começar a agradecê-Lo, a louvar o Seu santo nome, a me lembrar e ser grata pela Sua fidelidade.

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Efésios 5:18-20

Quando nos concentramos em agradecer a Deus, mesmo que com lágrimas de dor em nossos olhos (o que acontece) muitas vezes, o Senhor vê nossa perseverança, nossa persistência em crer, e Sua resposta em nossas vidas no momento certo chegará, lembrando que TUDO tem o seu tempo determinado por Deus.

O louvor toca nossa alma. Nosso coração nos faz lembrar quanto Deus é grande e nos faz colocar nEle toda nossa confiança. Deus habita em meio aos louvores de seu povo.

“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. Salmos 126:1-6

Talvez, hoje você viva no cativeiro de suas emoções, preso a situações que entristecem seu coração. Saiba, o Senhor é poderoso para te livrar desta prisão, Louve, ainda que este louvor seja regado com muitas lágrimas.

LOUVE, sabendo que o Senhor irá colocar em seus lábios um cântico NOVO. Louve, adore pela FÉ, não deixe as preocupações, a ansiedade, o medo te dominarem, te sufocarem, pois o Senhor, só o Senhor te conhece e honrará a tua FÉ.

Tuas lágrimas em gratidão em meio a dor serão no futuro a água vital que matará a sede de muitos. A tua experiência de vida mostrando perseverança em meio às lutas irá trazer esperança para muitos. Você colherá os feixes da alegria em nome de Jesus. Vai valer a pena perseverar e confiar nas promessas de Deus.

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Mensagem de Esperança, O Poder da Oração, O Poder de Deus. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s