Escritura: Consulte A Deus Ao Tomar Decisões

“Moisés respondeu-lhes: ’Esperem até que eu saiba o que o Senhor ordena a respeito de vocês.” Números 9:8

O ritmo de vida que levamos, cheio de decisões a cada instante, pressão, antecipação, preocupação com o que será no amanhã, pode nos levar a viver numa ansiedade tal, que mal consideramos as consequências mais profundas de nossos atos!

Uma pergunta a cada um de nós: O que tem dominado nossos corações? O medo, a pressa, a ansiedade?

Tenho visto que buscar o conselho de Deus, ouvir Sua voz e seguir Sua direção tem tido um efeito poderoso em minha vida, como também na vida de tantos servos de Deus.

“O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou a sua espada para se matar, porque pensou que os presos houvessem fugido. Mas Paulo gritou: ‘Não faça isto! Estamos todos aqui.” Atos  16:27

Paulo e Silas encontravam-se presos, mas o Senhor tinha um propósito nisto; Ele manifestou Seu poder ao fazer as portas da prisão se abrirem por conta de um terremoto, mas Deus tinha algo mais a fazer ali. Existia o carcereiro a quem Deus queria alcançar por meio daquela situação.

Deus tinha preparado para que tanto o carcereiro quanto sua família fossem salvos. No último momento Paulo gritou para livrá-lo de tirar sua própria vida.

”E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados.” Atos 16:32,33

Imagino quão diferente não teria sido a história se o carcereiro não tivesse sido interrompido ao tentar se matar. Só Deus para dizer como o fato daquela família ter sido salva alterou o curso da história deles mesmo e de muitos outros ao seu redor.

Paulo percebeu que o que o carcereiro estava para fazer não era a vontade de Deus, e foi rápido bastante para impedi-lo. Paulo já caminhava com Deus há algum tempo para perceber que Deus tem propósito em TUDO o que nos acontece.

“Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vós o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” Mateus 11:28-30

Quando buscamos o conselho, a direção do Senhor, temos condições de experimentar o alívio verdadeiro de deixar nosso fardo, nossas cargas e dEle receber alívio.

Se teu coração tem estado angustiado por precisar tomar decisões e não saber qual a certa; busque a sabedoria que vem de Deus, de Sua Palavra. Não se precipite, mas tome a decisão pela fé no que Deus te guiar. Você encontrará descanso e salvação!

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s