Deus Se Revela Pessoalmente

“Não confiem na sabedoria de nenhuma pessoa, ou na investigação de qualquer pessoa. Vão às Escrituras por si mesmos, examinem as inspiradas Escrituras com coração humilde, abandonem suas opiniões preconcebidas, pois não obterão benefício a menos que venham à Palavra de Deus como crianças. Vocês devem dizer: ‘(…) Se Deus deu evidência em Sua Palavra, para que esta ou aquela pessoa, de que uma certa coisa é verdade, Ele a dará a mim. Posso descobrir essa evidência se examinar as Escrituras com constante oração, e saberei que conheço o que é verdade’ (Meditação Matinal – Jesus meu Modelo, terça-feira, 14 de abril, pág. 111).”

Enquanto somos pequenos, sem capacidade de entender os assuntos da Palavra de Deus, dependemos de nossos pais para nos ensinar. Mas, na maioria das vezes, o que acontece é que quando adquirimos capacidade de compreender os assuntos espirituais continuamos dependendo de outros para prosseguir. Deveríamos depender de Deus, e não de pessoas. Claro que devemos dar espaço para outros nos ajudarem a entender assuntos difíceis!! Principalmente nossos pais! Mas precisamos estudar individualmente com oração e humildade. Deus nos prometeu que revelaria Suas verdades a mim e a você.

Que Deus nos ajude a buscar por nós mesmos de todo o coração a Sua vontade. Pense nisto!

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Reflexões, Relação Com Deus. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s