Pegadas Perfeitas

pegadas-areia“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos.” 1 Pedro 2:21.

Há o perigo de perdermos muito de nossa experiência espiritual ao deixarmos de atender às orientações de Deus. Ele fala a um coração, fala a outro, eles ouvem essas palavras e então vão em frente, tratando-as como algo comum, e estas não impressionam a mente. Deus deseja que transmitamos as palavras a cada coração.

“Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.” Hebreus 2:2, 3. Aqui nos é apresentada a importância de falarmos. Deus deseja que comuniquemos. Tende repleta a casa do tesouro do coração, repleta das preciosas palavras das Escrituras. Entregai-a imediatamente; é a preciosa mensagem de Deus. …

Muitos falam e agem como se envergonhassem de Jesus. Não pensam nEle e não O apresentam a seus amigos. Não vivem para glorificá-Lo — envergonhados de Jesus, que assumiu a humanidade para que pudessem ter vida! …

Não podeis realizar outra obra. Cada um tem seu próprio temperamento peculiar. … Não esperemos que cada um siga em nossas próprias pegadas, mas nas pegadas de nosso Redentor desprendido. Tomai a cruz e segui-O. Ele é nosso Guia. Há pegadas perfeitas; Ele as deixou. Estamos seguros em seguir a Cristo. Mas quando buscamos fazer com que todos sigam alguém, cometemos um erro, é onde nossas diferenças surgem; mas nunca deveríamos ter diferenças. Devemos crer que outros são tão honestos perante Deus como nós o somos.

“Porque convinha que Aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.” Hebreus 2:10. Ele tinha que entender tudo sobre a fraqueza do homem, a força das tentações de Satanás. Ele tomou a humanidade sobre Si, e suportou todas as tentações do diabo, e sabe o que todo homem tem que suportar. Considerai a piedade de Cristo pelo homem. Ele sabe exatamente como nasceram. Sabe exatamente como passaram a infância. Não sabeis que tentações vieram com seu nascimento. Não sabeis a condição de seus pais. Ponde de parte todo julgamento. O juízo pertence ao Filho de Deus. Ele é quem há de julgar o mundo. — Manuscrito 174, 1901.

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White.

Reavivamento e Reforma

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Mal Testemunho, Meditações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s