Como A Chuva Serôdia Cairá

A promessa da chuva serôdia possui duas dimensões especiais para o seu derramamento: pessoal e coletiva.

Para que uma igreja esteja cheia do poder do Deus, é necessário que seus membros, individualmente, estejam produzindo frutos espirituais. É de vital importância que cada membro da igreja esteja cumprindo seu papel no grande Plano da Redenção ministrado por Deus. Como eu posso esperar uma igreja batizada pela chuva serôdia sem que em minha própria vida não a tenha recebido?

Existe o risco de não recebermos a chuva serôdia, caso negligenciemos nossa busca pessoal e coletiva pela manifestação do Espirito. “Pode ser que ela [a chuva serôdia] esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos” (Testemunhos Para Ministros, pág. 507).

“Temos esperança de ver toda a igreja reavivada? Tal tempo nunca há de vir. Há na igreja pessoas não convertidas, e que não se unirão em fervorosa, prevalecente oração. Precisamos entrar na obra individualmente. Precisamos orar mais, e falar menos” (Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 122)”.

“Peçam os cristãos… com fé a bênção prometida, e ela virá. O derramamento do Espírito nos dias dos apóstolos, foi a chuva temporã, e gloriosos foram os resultados. A chuva serôdia, porém, será mais abundante” (Signs of the Times, 17 de fevereiro de 1914).

Ao viajar pelo Brasil, pregando nas igrejas, tenho encontrado pessoas voltando à experiência do primeiro amor (Apocalipse 2:4). É algo lindo demais vermos a alegria de cristãos convertidos há muitos anos, e que estão nascendo do Espírito assim com Nicodemos (João 3:6). Eles passam a viver uma vida espiritual plena e extremamente produtiva para o Senhor. Poderíamos dizer que estas pessoas estão recebendo as primeiras gotas da chuva serôdia na vida pessoal? A resposta é um emocionante SIM!

Manassés Queiroz

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Espírito de Profecia, Missão da Igreja, O Poder de Deus, Providência Divina, Reavivamento & Reforma, Relação Com Deus, Verdades Para o Tempo do Fim, Vida de Efeito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s