É A Ciência Moderna Mais Perigosa Que A Religião?

No meu livro TIA [“The Irrational Atheist”] eu ressalvei que, se os Neo-Ateus fossem consistentes, eles batalhariam pelo fim da ciência com base nos mesmos argumentos por eles usados quando lutam pelo fim das religiões. Afinal, actualmente é a ciência é que representa uma ameaça para a Humanidade, e é a ciência que actualmente está a causar imensas casualidades por todo o mundo.

Lembrem-se: o pior crime religioso de toda a Idade Média foi massacre do Dia de São Bartolomeu onde o Rei Carlos da França ordenou a matança de cerca de 10,000 Huguenotes. Agora, Karl Denninger chamou a nossa atenção para um artigo na Forbes relativo às estimadas consequências de um único caso de “má-conduta na pesquisa”:

No Verão passado, pesquisadores Britânicos geraram preocupações quando publicaram um artigo levantando a possibilidade de que, ao seguirem directrizes estabelecidas, médicos do Reino Unido podem ter causado até 10,000 mortes por ano. Eles agora deram mais um passo em frente e publicaram uma estimativa de que as mesmas directrizes podem ter causado até 800,000 mortes na Europa, só nos últimos 5 anos.

Eles escrevem que as descobertas “são tão colossais que o único contexto vem dos maiores falhanços profissionais em larga escala da esfera política.” As 800,000 mortes são comparáveis em tamanho aos piores casos de genocídio e assassinato em massa da história recente. No seu artigo publicado no “European Heart Journal”, Graham Cole e Darrel Francis continuam a explorar a dimensão e as implicações dos danos causados pela má-conduta na pesquisa no caso “Don Poldermans”.

Obviamente que isto não quer dizer que não existem benefícios na ciência; o problema é que quase ninguém presta atenção aos riscos, e é precisamente por isso que este tipo de tragédia humana é possível. Mais ainda, o motivo que torna este tipo de coisa possível é que a ciência moderna, tal como ela é practicada, está muito longe da Ciência que só existe nas mentes dos fetichistas.

Talvez não seja má ideia os médicos retornarem ao conceito pré-científico de: Primeiro, Não Causem Dano. É também digno de ser notado que nenhum padre ou clérigo alguma vez detonou uma bomba no nome de Alá, o Senhor Jesus Cristo ou Damballah Wedo, mas os cientistas modernos já causaram 2,084 explosões
nucleares.

* * * * * * *
A ciência moderna pode ser perigosa para a Humanidade não porque haja algo de errado com os testes, as experiências e as revisões por pares, mas sim porque grande parte dessa mesma ciência é feita por pessoas que realmente acreditam que os cientistas são a classe elitista da sociedade, e a ciência está maioritariamente certa, e como tal os cientistas não têm que se justificar a ninguém, e nem sofrer as consequências das suas “más-condutas”. Em caso de dúvidas, lembrem-se das inúmeras fraudes já perpetuadas pelos evolucionistas e o reduzido número deles que sofreu na sua vida profissional as consequências das suas mentiras.

Actualmente, os Neo-Ateus tentam justificar a sua fé no Nada cooptando o prestígio da ciência, mas à medida que se vai tornado cada vez mais claro que os cientistas, tal como todo o ser humano, podem deturpar os dados para que estes se conformem à sua cosmovisão anti-Cristã, é bem provável que os militantes ateus comecem a abandonar a fé na sua versão de ciência e busquem outras formas de atacar o Cristianismo.

Fonte: Darwinismo

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Ciência e Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s