Senhor Não Entendo, Mas Vou Confiar

“Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”. João 13:7

Passamos por situações em que oramos e esperamos em Deus uma resposta, mas nem sempre o que recebemos parece ser a resposta de Deus para nossas orações. O que fazer quando, aos nossos olhos, não somos atendidos em nossas orações, pelo menos não de acordo com o que esperávamos?

Deus é soberano e sabe o melhor para nossas vidas, portanto não se desespere ou se sinta rejeitado por Deus ante ao fato de Ele não ter atendido suas orações da maneira que você esperava. Creia, confie, Ele sabe o que está fazendo. Tenha em mente que muitas vezes não vamos entender o Seu agir, mas temos que confiar em Sua Palavra e amor por nós.

“E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?” Mateus 7:9

Amado(a), se Deus não atendeu sua oração como você esperava tenha como consolo esta verdade revelada neste versículo. Um pai humano, natural conhece as necessidades de seu filho, principalmente quando o filho tem fome. Certamente por seu amor natural de pai ele dará o que seu filho precisa, e não algo completamente contrário à necessidade. Igualmente Deus! Ele sabe o que é melhor para você, e Seu Espírito interpreta corretamente o que teu coração diz ao Pai.

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Romanos 8:26-27

Entenda, o Senhor irá te abençoar, não da maneira como você espera, mas lhe proporcionando o melhor. O nosso desafio é aquietar nossa alma e crer que a vontade de Deus prevalecerá em nossas vidas. Seremos recompensados quando nos submetermos à vontade do Pai. Ele não te dará algo que venha te prejudicar ainda que você ache que seja o melhor para sua vida.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28

Deus está fazendo transformações diárias em nossas vidas, somos escolhidos e chamados para um propósito de vida específico. Nem sempre nossa vontade é a de Deus, mas creia, o Senhor está trabalhando para que venhamos a crescer em nossa fé e relacionamento com Deus. Você precisa CRER! Mesmo que não entenda o que está passando, tudo irá contribuir para o seu bem.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1 Tessalonicenses 5:18

Glorificar a Deus é o maior desafio quando nossas orações não são atendidas de acordo com os nossos desejos. Posso até murmurar, embora não devesse fazê-lo, ficar magoado com Deus, mas o Senhor nos ensina a CRER e dar graças mesmo que eu não entenda, mas você pode ter certeza, no momento apropriado Deus virá com a resposta e você verá que a vontade de Deus era melhor que a tua. Amém.

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Mensagem de Esperança, Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s