Não Tenha Medo, Haverá Direção E Resposta De Deus!

“Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.” (Juízes 6:14-15)

Confie, Deus não comete enganos!

Este é o relato da vida de Gideão, de como Deus o havia escolhido para libertar Seu povo das mãos de seus inimigos, que naquele tempo oprimiam Israel de maneira muito severa.

Era já algo maravilhoso ter Deus se manifestando para chamar alguém para batalhar por Ele, com a garantia de vitória certa se seguisse Sua direção, mas veja o que Gideão respondeu: ‘Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai’ Juízes 6:15

No mínimo desanimador, não é mesmo?

Quantos relatos na Bíblia seguem na mesma linha: Moisés disse a Deus que também não tinha condições nem mesmo de se expressar bem, e que seria mais produtivo Deus enviar outra pessoa melhor capacitada. O profeta Jeremias se considerava jovem e inexperiente, e muitos outros ainda poderíamos citar.

E quanto a você? Tem se esquivado de tomar uma decisão, uma atitude, de fazer uma escolha difícil com medo das consequências? Qual tem sido a sua desculpa?

Sabe, amados, Deus entende como somos frágeis e como facilmente nos assustamos com as situações desafiadoras, mas veja o que Deus diz sobre isto.

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmos 32:8

Isto nos dá toda a segurança para caminharmos, amados, pois temos a certeza de que o Senhor não nos deixará perdidos no meio do caminho, mas pelo contrário, além de estar conosco Ele pessoalmente nos guiará pelo caminho que devemos seguir. Outra escritura que nos confirma esta verdade está no Salmo 23.

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23:4

E sabe, amados, viver nesta dependência de Deus para nos fortalecer a cada passo, a cada decisão, é fundamental para também desfrutarmos de Seu descanso real, pois é Ele Quem nos guia ao local de descanso para nossas almas atribuladas e cansadas.

“Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.” Salmos 23:2-3

Quando seguimos o Pastor à nossa frente, porque Ele sempre nos conduz indo na frente e não nos empurrando e tocando com gritos como se fossemos gado; ao seguirmos a Sua doce voz, experimentamos alívio verdadeiro das muitas dificuldades da vida.

O ano começou, os desafios batem à porta. O que você vai fazer? Se esconder e empurrar para outra pessoa a responsabilidade?

Siga o teu Pastor eterno que te conhece, que te ama e quer te fortalecer. Ele não te deixará sem ajuda, mas com Seus olhos te acompanhará, com Seu cajado e vara te protegerá e consolará. Não temas!

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Estilo de Vida, Mensagem de Esperança, Reflexões, Vida de Efeito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s