Moradores de Barretos Recebem 40 Mil Livros A Única Esperança

Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, nove mil desbravadores brasileiros, peruanos, bolivianos e uruguaios distribuíram na cidade de Barretos 40 mil exemplares do livro A Única Esperança. Assim, a estimativa é que um livro tenha sido entregue a cada habitante da cidade. A ação aconteceu um dia após os participantes do IV Campori Sul-Americano de Desbravadores terem conscientizado os moradores da cidade contra os perigos da Dengue e os convidado a participar das feiras de saúde.

Ter de bater na porta de pessoas que falam um idioma diferente e ainda entregar um livro poderia ser uma barreira aos desbravadores. Porém, o boliviano Ruben Espejo Apaza, de 15 anos, conta que usou gestos para poder se comunicar. Já Karola Zarate, de 23 anos, misturou o espanhol com as poucas palavras que sabe em português. “O jeito é improvisar no portunhol”, brinca.

Frente à viagem de quase três dias que os trouxe de Santa Cruz, na Bolívia, o idioma não foi uma dificuldade. Em parte, devido à hospitalidade brasileira. “Eles nos atendem com calma”, afirma a boliviana Jacqueline Tarqui, de 17 anos. “As pessoas sempre nos recebem bem”, confirma outra boliviana, Yudith Apaz, de 16 anos.

A boa recepção dos moradores de Barretos pode ser explicada, em parte, à admiração dada ao comportamento dos desbravadores. “É gratificante saber que existem jovens com esses valores, ainda mais hoje em dia em que só vejo jovens que querem saber de bebida, farra e outras coisas. Achei bem legal a atitude deles. Estão de parabéns”, elogia a secretaria Ana Paula. Ela recebeu das mãos da rondoniense Melissa Cidel um exemplar do livro.

Atravessar o Brasil para participar do Campori e estar em ações como essa fez com que Melissa se sentisse bem. “As pessoas estão recebendo o livro muito bem. Eu até me emocionei enquanto entregava os livros. As pessoas pareciam felizes e isso me deixava feliz também”, afirma.

Incentivo

Moradores-de-Barretos-recebem-40-mil-livros-A-unica-esperanca2

Melissa entrega exemplar à moradora de Barretos. Quem recebeu o livro elogiou a iniciativa

Os 40 mil livros entregues nesta quinta fazem parte dos projetos de cunho social promovidos pelo IV Campori Sul-Americano. A obra, que neste ano será distribuída em toda a América do Sul, ganhou uma capa comemorativa do evento que acontece em Barretos. Nos exemplares também contém endereços dos clubes de desbravadores das cidades e dos templos adventistas.

“Os moradores ficaram encantados com o presente que lhes demos. Nós queremos formar gerações de desbravadores que possam ir às ruas e realizar atividades missionárias”, explica o pastor Tércio Marques, diretor do departamento de Publicações da Igreja Adventista para a América do Sul e coordenador da atividade.

Um convite para uma série de conferências, que começa neste sábado, 11, também foi entregue. “Queremos chamar a atenção da população para a mensagem que temos e despertar pessoas para que conheçam mais a respeito da Bíblia”, ressalta Marques.  Uma campanha de conscientização sobre a Dengue foi feita na última quarta e na sexta, 10, acontece a distribuição de 40 mil DVD`s A Última Esperança, com imagens da Terra Santa e locais bíblicos.

Fonte: Agência Adventista

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Evangelismo, Missão da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Moradores de Barretos Recebem 40 Mil Livros A Única Esperança

  1. PARABENS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSA CAMPANHA, CONCERTEZA DEUS ESTÁ ILUMINANDO ESSES JOVENS PARA QUE POSSAM CONTINUAR FAZENDO ESSE TRABALHO MARAVILHOSO. QUE DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE, AMÉM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s