O Único Procedimento Seguro

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” Mateus 26.41.

Que direi a fim de despertar o povo remanescente de Deus? … Advirto a todos os que professam o nome de Cristo a que se examinem rigorosamente, e façam plena e cabal confissão de todos os seus erros, a fim de que os mesmos vão antecipadamente a juízo, e o anjo relator, possa escrever ao lado de seus nomes o perdão. Meu irmão, minha irmã, caso estes preciosos momentos de misericórdia não sejam aproveitados, sereis deixados sem desculpa. Se não fizerdes especial esforço para despertar, se não manifestantes zelo em vos arrepender, esses áureos momentos em breve passarão, e sereis pesados na balança e achados em falta. Então de nada hão de aproveitar vossos brados de angústia.

Na advertência “vigia! e orai”, Jesus indicou o único procedimento seguro. Há necessidade de vigilância. Nosso próprio coração é enganoso; estamos rodeados das fraquezas e imperfeições da humanidade, e Satanás está atento para destruir. Podemos estar desprevenidos, mas o nosso adversário jamais está ocioso. Conhecendo a sua incansável vigilância, “não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejam os sóbrios”.

O espírito e a influência do mundo precisam ser enfrentados, mas não devem ter permissão para apoderar- se da mente e do coração.

Examinai rigorosamente o vosso próprio coração à luz da eternidade. Não oculteis nada a vosso exame. Esquadrinhai, oh! Esquadrinhai, como se disso dependesse a vossa vida, e condenai a vós mesmos, pronuncia a sentença sobre vós mesmos, e então, pela fé, reivindicai o purificador sangue de Cristo para remover as manchas de vosso caráter cristão.

Não aduleis nem desculpeis a vós mesmos. Tratai honestamente com vossa própria alma. E então, ao vos considerardes pecador, caí completamente alquebrados aos pés da cruz. Jesus vos receberá, tão corrompidos como sois, e lavar-vos-á em Seu sangue, purificando-vos de impureza e habilitando-vos para a sociedade dos anjos celestiais, num Céu puro e harmonioso. Não há ali dissonância nem discórdia. Tudo é saúde, felicidade e alegria.

Este mundo é uma escola preparatória para a escola superior, esta vida é uma preparação para a vida futuro. Devemos preparar-nos aqui para a entrada nas cortes celestiais.

Ellen G. White

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Mudança de Vida, O Poder da Oração, Um Bom Conselho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s