A Responsabilidade Da Igreja E Das Nossas Instituições Com Os Jovens

Não há obra mais importante do que a educação dos nossos jovens. Folgo de que tenhamos instituições em que eles podem estar separados das influências corruptoras tão comuns nas escolas da atualidade. Nossos irmãos e irmãs devem ser gratos por que, na providência de Deus, foram estabelecidos os nossos colégios, e devem estar prontos para os sustentar com seus meios. Toda a influência deve ser encaminhada a educar os jovens, e elevar a sua moral. Devem eles ser ensinados a ter coragem para resistir à onda da contaminação moral desta era degenerada. Com firme apego ao poder divino, podem eles estar na sociedade para amoldá-la e dar-lhe forma, em vez de serem moldados segundo o modelo mundano. 

Quando os jovens vêm aos nossos colégios, não se deve fazer com que tenham a impressão de que chegaram entre estranhos que não cuidam de sua alma. Devemos guardá-los, repelindo Satanás, para que ele não os tire de nossos braços. Deve haver pais e mães em Israel, que estejam vigilantes por essas almas, como quem deve prestar contas por elas. Irmãos e irmãs, não vos conserveis longe dos jovens, como se com eles nada tivésseis, nem fôsseis por eles responsáveis. Vós, que há muito tempo haveis professado ser cristãos, tendes uma obra a fazer, a fim de paciente e bondosamente os levar pelo caminho reto. Deveis mostrar-lhes que os amais, porque são membros mais jovens da família do Senhor, a aquisição de Seu sangue.

O futuro da sociedade será determinado pela juventude de hoje. Satanás está fazendo esforços ardorosos e persistentes a fim de corromper a mente e depreciar o caráter de todo jovem; e ficaremos nós, que temos mais experiência, como meros espectadores, e vê-lo-emos cumprir sem impedimentos seu propósito? Permaneçamos em nosso posto, prontos a todo momento, para trabalharmos em prol desses jovens e, mediante o auxílio de Deus, arredá-los do abismo da perdição. Na parábola, enquanto os homens dormiam, o inimigo semeou joio; e enquanto vós, meus irmãos e irmãs, vos encontrais inconscientes da obra de Satanás, está ele a reunir sob sua bandeira um exército de jovens; e ele exulta, pois por meio deles prossegue com sua luta contra Deus. [Pag. 46-47]

(Conselhos Professores, Pais e Estudantes – Ellen G. White)

Nota: Deixe eu fazer aqui minha “Mea Culpa”… E que o Senhor seja misericordioso comigo! Nunca tive essa visão com os jovens da igreja. Diante de seu comportamento relapso sobre as coisas de Deus, sempre achei que estavam realizando a escolha do caminho que optaram seguir.

A serva do Senhor deixa bem claro como nossos jovens estão sendo enveredados facilmente pelo caminho da morte, pelas astutas ciladas de satanás. Portanto, cabe a nós, homens e mulheres, adultos e idosos ensinar estas ovelhas pequeninas o caminho que devem andar. Não meramente por livrar nossas mãos de qualquer sangue derramado, mas por amor, como Deus nos amou e doou Seu Filho por nós.

Que Deus nos conceda sabedoria para lidarmos com esta situação nestes dias, que são o prenúncio do final dos tempos. [SM]

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Comportamento, Juventude, Missão da Igreja, Relacionamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s