A Estratégia de Uma Benção

Deus está diariamente respondendo as nossas orações. Algumas nós reconhecemos e outras não. Mas você já parou para pensar na estratégia de Deus para responder cada uma das nossas petições? Muitas vezes não temos detalhes suficientes e talvez só no Céu saberemos como foi que Deus operou para nos dar a bênção, mas é muito interessante quando Deus permite que nós enxerguemos as suas provisões para responder nossas orações e nos conceder a bênção.

A semana passada tivemos a oportunidade de experimentar exatamente isto. Como já mencionei aqui no blog. Nos mudamos para os EUA a pouco mais de 4 meses atrás. Toda mudança envolve muita adaptação e despesas inesperadas, e conosco não foi diferente. Apesar de todo planejamento, chegamos a um momento onde nossos recursos estavam acabando e o inimigo começou nos tentar com preocupações e dúvidas quanto ao cuidado de Deus.

Meu esposo e eu conversamos e resolvemos simplesmente confiar em Deus. Apesar de conseguirmos manter nossa calma exteriormente, confesso que lá dentro as vezes tínhamos crises de dúvida, mas continuamos orando e dependendo da mão provedora de Deus.

Passamos umas três semanas nessa condição. Orando e esperando que Deus atendesse as nossas necessidades no momento que achasse melhor. Quando foi um belo dia, meu esposo estava no trabalho dele e um dos diretores da escola, chegou conversou sobre alguns assuntos do trabalho e ao sair da sala, tirou do bolso um cheque e lhe entregou dizendo que alguém tinha mandado para nós. Meu esposo quase não acreditou ao ver o cheque que seria mais do que o suficiente para nossa despesa mensal.

Ao chegar em casa e me mostrar, confesso que eu até chorei de emoção ao confirmar como Deus é maravilhoso e usa pessoas e circunstâncias inesperadas para cuidar de nós. Comecei então a pensar na estratégia que Deus usou para responder nossa oração.

Aqui estávamos nós, na costa leste dos EUA orando e pedindo uma bênção para Deus para suprir uma necessidade. Enquanto isso…. a mais de 3.000 km de nós, na costa oeste dos EUA, Deus estava tocando o coração de uma pessoa preparando-a para nos ajudar em nossa necessidade. No fim de semana passado aconteceu um evento naquela região e “por coincidência”(providência) o diretor da escola onde meu esposo estuda foi para lá participar deste evento. Esta pessoa que Deus usou para nos ajudar também estava participando do evento e ela não conhecia nosso diretor. Mas andando pelas exposições do evento viu o stand da nossa instituição, se lembrou que estamos estudando aqui e foi conversar com a pessoa que estava lá, que por “coincidência” (providência) era o diretor. E no final da conversa lhe deu um cheque para nos entregar. No dia seguinte o diretor viajou de volta para a costa leste dos EUA e nos trouxe a bênção que necessitávamos.

Não é interessante como Deus tem milhões de possibilidades de responder nossas orações e suprir nossa necessidades? E nós infelizmente ainda duvidamos, temos medo e muitas vezes nos sentimos desamparados.

Amigos, eu não compartilho esta experiência para mostrar o tamanho da nossa fé, porque vergonhosamente ela é muito pequena, mas para exaltar a grandiosidade de Deus e do seu amor por nós. Deus está desejoso de operar muitos milagres em nossa vida diariamente. Mas nós precisamos prová-Lo – pedir, confiar e esperar – para conseguirmos enxergar esses milagres.

Deus nunca falha. Suas provisões são imensamente maiores do que nossas necessidades e Ele tem prazer em nos abençoar, simplesmente para nos relembrar que Ele nos ama demais.

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” Isa. 65:24

Fonte: Pequeno Éden

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em O Poder de Deus, Providência Divina, Testemunho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s