Você Sabe O Que É Oração?

“Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” Judas 1:20

Orar é algo fora do comum! Uma experiência singular e maravilhosa. Uma prática que não deve ser apenas diária, mas constante em nossas vidas.

Mas por que? Por dever religioso? Para mostrarmos que somos mais santos e mais espirituais do que os outros? De forma alguma. Mas, simplesmente para mantermos uma comunhão com Deus, nosso Pai Eterno. Este é o objetivo principal.

Oração não significa apenas ter uma lista interminável de pedidos e trazer perante a Deus todos os dias. Oração, comunicação, relacionamento, diálogo. E como em todo diálogo existem dois ou mais que se expressam, que conversam, e não apenas um o tempo todo. Isto seria um monólogo, e muito chato por sinal.

Quem já tem o hábito de orar, separar um tempo para conversar com Deus pode concordar comigo de que é um tempo precioso e revigorante quando realmente tiramos nossa mente das coisas que nos prendem a este mundo para nos focarmos unicamente em falarmos com Deus e ouvirmos Sua voz. Esta parte é indispensável, ouvir.

“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” Colossenses 4:2

Uma vida de oração nos leva ser perseverantes, nos inspira a buscar ainda mais a Deus, nos leva a uma maior intimidade com Ele e abre também nosso entendimento de Sua Palavra, graça e amor.

“Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”. Lucas 11:1

De todas as muitas coisas que Jesus fazia e realizava no Seu ministério, uma delas que Seus discípulos especificamente pediram a Ele para ensinar foi como ORAR. Interessante, não é? O pedido não foi para realizar milagres, multiplicar pães, dominar a natureza, mas para orar. Jesus como homem, mesmo sendo Deus, era um servo que dependia da oração, de Sua comunhão com Deus para cumprir Seu ministério aqui neste mundo.

Será que somos mais espirituais, mais fortes, mas sábios do que Ele para não nos dedicarmos tanto assim à oração?

A vida de oração é imprescindível para vencermos as batalhas que enfrentamos a cada dia, para recebermos a direção a tomar a cada passo e as escolhas a fazer que definirão o rumo de nossas vidas.

“Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.” Daniel 6:10

Daniel conhecia a importância de sempre orar e de dedicar a Deus parte do seu dia porque reconhecia que de Deus sua vida dependia, a ponto tal de não considerar a proibição de orar a Deus tão importante, pois ele continuou a fazer o que já estava acostumado. E mesmo quando veio a punição por ter mantido sua fidelidade a Deus ele viu a defesa que Deus fez de sua vida.

Depois de Deus o livrar da cova dos leões Daniel disse:

“O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. Daniel 6:22

A vida de oração que Daniel levava o ajudou a se manter fiel a Deus e a também entender a importância de ser um homem íntegro, pois contra ele mesmo o rei não tinha nada a dizer, sua conduta era exemplar.

A vida de oração de Daniel lhe deu coragem para aguardar a salvação, o livramento de Deus. Ele teve calma e não desespero porque a comunhão com Deus o fortaleceu.

Se você se sente nervoso o tempo todo, ansioso, irritado, com medo talvez não esteja passando tempo suficiente com Deus em oração. Sua Palavra é muito importante para nos alimentar e a comunhão para nos edificar e fortalecer à medida que conhecemos e reconhecemos Sua voz aos nossos corações.

Não dispense esta prática em tua vida. Outras coisas podem ficar para depois, mas não tua comunhão com Deus.

Você verá a diferença em tua vida!

Fonte: Ministério da Palavra

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Na Companhia de Deus, O Poder da Oração, Vida de Efeito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s