Fico Sentado Ou Me Levanto?

“Vem, enviar-te-ei a eles. Respondeu-lhe José: Eis-me aqui” (Gênesis 37:13).

“Existem duas maneiras de se alcançar o topo de um grande carvalho: você sobe nele ou senta em uma muda pequena e espera ela crescer.”

Levando em consideração o texto acima, podemos dizer que há duas maneiras de se alcançar os perdidos, aqueles que não conhecem a Deus e andam sem alegria e sem esperanças: uma é atender o mandamento do Senhor Jesus – Ide e pregai, outra é sentar em um banco da igreja e esperar que outros façam o trabalho para o qual você foi chamado. Qual dos dois nos tem parecido melhor?

Quando obedecemos a vontade de Deus e nos colocamos diante do Seu altar, dizendo “pode contar comigo”, nosso testemunho é verdadeiro, nossa vida espiritual cresce, nossos dias são mais abençoados e nossa felicidade é completa. Nada alegra mais o coração do Senhor do que a nossa disposição em buscar e salvar os que estão perdidos. Nada alegra mais o nosso coração do que saber que nossa vida alegra o coração de Deus.

A acomodação não faz parte da vida de um filho de Deus.indiferença aos que precisam da salvação no Senhor também não faz parte. Estamos no mundo para ser luz, para estender a mão, para mostrar a todos que assim como encontramos a vida abundante e eterna em Cristo, todos poderão encontrar também. É hora de levantar e começar a trabalhar.

O pai de José o chamou com o propósito de enviá-lo até os irmãos. A sua resposta foi “Eis-me aqui”. Da mesma maneira Deus tem nos chamado e nos enviado a buscar a todos os perdidos. E a nossa resposta deve ser a mesma: “Eis-me aqui”.

Você vai continuar sentado ou vai levantar-se imediatamente?

Fonte: Ministério Para Refletir

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Missão da Igreja, Reflexões, Verdades Para o Tempo do Fim, Vida de Efeito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s