Fique De Pé. O Senhor Te Sustentará

“Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!” Provérbios 24:10

Há momentos em nossas vidas em que ficar de pé é realmente difícil. Existem momentos em que os problemas que vemos adiante nos dá vontade de nos esconder, de andar para trás, e até mesmo de nos prostrar. Mas, a própria Palavra de Deus nos diz que se a gente vacila, recua no momento da dificuldade, nossa força pode até diminuir.

É natural sentirmos medo diante de situações novas, desafiadoras. Ninguém pode dizer que não tem medo de nada. A palavra ‘Não temas’ é poderosa para nos salvar da escravidão do medo. Mas é preciso enfrentar, e de pé.

“A mão do Senhor esteve ali sobre mim, e ele me disse: “Levante-se e vá para a planície, e lá falarei com você”. Então me levantei e fui para a planície. E lá estava a glória do Senhor, glória como a que eu tinha visto junto ao rio Quebar. Prostrei-me, rosto em terra, mas o Espírito entrou em mim e me pôs de pé. Ele me disse: “Vá para casa, e tranque-se.” Ezequiel 3:22-24

Nesta passagem o profeta sentiu-se incapaz de ficar de pé diante da glória de Deus, mas a todo o instante o Espírito Santo lhe dizia ‘levante-se’, ou o próprio Espírito o levantava. Por que?

Não podemos viver neste mundo prostrados. Não podemos servir a Deus prostrados. Não podemos lutar contra o mal prostrados. Jesus sempre dizia ‘levanta-te’.
“Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. João 5:8

Prostrados não é como Deus nos quer. Ele nos capacita a enfrentar as lutas e nossos adversários para ver Sua glória. “Mas ele a tomou pela mão e disse: “Menina, levante-se!” (Lucas 8:54). Não importa quanto difícil pareça, não se entregue ao que tenta te abater, te destruir, minar as tuas forças. “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.” (Isaías 60:1).

Deus nos levanta para podermos ver Seu livramento e salvação. “Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”. (Lucas 21:36).

Nos prostramos para adorar e reconhecer que não somos nada diante da glória de Deus, mas em Cristo, pela Sua graça nas nossas vidas ficamos de pé. Devemos ficar de pé! No momento da provação, da ameaça e do perigo, lembre-se: enfrente de pé porque Deus vai adiante de ti e te fará vencer. Não se prostre, nem se ajoelhe diante dos teus inimigos.

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Mensagem de Esperança. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s