Possesão na Igreja

Cheguei numa cidade de interior para pregar para uma igreja pequena e muito carente. Ela estava com tanta fome espiritual que me pediu para pregar novamente, depois do culto tradicional do sábado pela manhã. Mas, os irmãos queriam mais e eu preguei mais outro, e assim foi. Já estávamos no quinto sermão (de quase uma hora cada um), quando aconteceu algo muito triste.

Uma senhora começou a correr pela igreja, babando, resmungando com uma voz horrível e apresentando sinais de possessão. Os irmãos apavorados me pediram:

– Vamos orar! Por favor! Meu Deus!

Eu também fiquei assustado, confesso, e não sabia o que fazer. Mas, Deus não nos abandonou e colocou no nosso coração o que precisávamos fazer.

E, comecei a falar à igreja:

– Meus irmãos, o inimigo está querendo aproximar você de Jesus pelo medo. Não aceite isso, porque Jesus quer receber você agora em Seus braços, por amor. Aproveite agora o momento para um verdadeiro encontro com Jesus.

Assim, continuei falando descrevendo o caráter de Jesus, os irmãos se concentraram na mensagem e, apesar do barulho, começaram a ignorar a ação do inimigo. Daqui a pouco aquela mulher saiu do púlpito, voltou para o banco e ficou bem quieta. Em seguida nós oramos ao Senhor agradecendo pelas decisões conscientes e pela vitória de Cristo sobre o maligno.

Se estivermos buscando a Deus e nos apoiando na graça de Cristo Jesus, não devemos temer nada que venha do inimigo. Deus dá a vitória e transforma a derrota em vitória em qualquer área da nossa vida (Leia Romanos 8:28).

Deus o abençoe!

Fonte: Ministério Alcance o Poder

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Enganos do Inimigo, Na Companhia de Deus, O Poder da Oração, Série: O Conflito, Testemunho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s