Santificação É Uma Questão De Decisão

“E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.” Êxodo 3:5.

Quando o Anjo disse a Moisés para ele tirar os sapatos, as sandálias, ou calçados, dependendo da tradução, para estar na presença do Senhor, fiquei pensando como posso aplicar esta Palavra à minha realidade!

Tirar as sandálias, na minha modesta concepção, seria retirar TUDO em minha vida que esteja errado para se achegar a presença daquele que é Santo. As sandálias, pela sua própria natureza protegem os pés, mas também acabam retendo a sujeira do lugar onde estivemos antes. É só olhar para a sola!

Deus com isto queria que Moisés se despojasse das coisas que ele acreditasse que o protegiam, e com isto também a impureza que pudesse estar trazendo consigo para conhecer verdadeiramente Aquele que falava com ele.

Sabe amados, você busca a Deus, clama, pede para que Ele intervenha em situações em tua vida, e quando Ele vem é preciso estar preparado! Porque andar com Deus vai requerer tomar decisões e fazer escolhas em tua vida.

Requer perseverança e nunca desistir mesmo que venha a errar, e isso será quase inevitável. Mas percebo que o Senhor espera de mim o mesmo que de Moisés, uma atitude de reverência, temor e tremor em Sua presença.

Tenho buscado andar com integridade na presença do Senhor lutando contra a minha própria natureza matando meus desejos para que os do Senhor se torne realidade em minha vida.

“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação”. (I Tessalonicenses 4:7)

Deus seja louvado pelo Seu amor e plano de vida para todos aqueles que a Ele se rendem para viver uma vida em santidade e busca constante em agradá-Lo. Viver em santidade nos dias de hoje é ir na contra-mão do que o mundo prega.

Gosto deste exemplo: é como eu subisse a Imigrantes em pleno feriado de fim-de-ano e todos estivessem descendo para curtir a virada do ano. Totalmente absurdo aos olhos humanos.

“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra” (I Tessalonicenses 4:4)

Que sejamos para Deus vasos de honra e venhamos a glorificar com nossas vidas a presença santa de Deus.

Por meio do Espirito Santo concedido por Ele somos o templo de Deus, a morada de Deus.

De que maneira você tem usado o templo de Deus?

“Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.” (Salmos 29:2).

Amados não existe nada melhor do que glorificar a Deus através de nossas atitudes. Por causa de Sua Presença em nossas vidas somos curados e restaurados em todas as áreas de nossas vidas.

Busque a Deus. E permaneça nEle ainda que o preço seja alto, pois tudo nos será adicionado, acrescentado se O pusermos em primeiro lugar.

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Reavivamento & Reforma, Relação Com Deus. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s